Connect with us

Internet

O poder da Inteligência artificial da vida a Kurt Cobain e criar música inédita.

Published

on

Há 27 anos, um dos maiores ícones da música nos deixava em pleno auge de toda sua fama. No dia 8 de abril de 1994, Kurt Donald Cobain era encontrado morto em sua casa em Seattle, três dias após a sua morte, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate.

A história é trágica, mas quantas alegrias ele nos trouxe com seu talento e vários singles criados, marcando públicos de várias idades?

Quem não lembra de uma das suas principais composições, Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do Nirvana, “Nevermind”, que foi o responsável pelo início do sucesso do grupo e do próprio Kurt, popularizando um subgênero do rock alternativo que a imprensa passou a chamar de grunge?

Ainda hoje Cobain é lembrado como um dos maiores ícones da história da música. Com a carreira interrompida, muitos fãs lamentam não ter visto todo o potencial do músico. Mas uma inteligência artificial promete “ressuscitar” artistas famosos para homenagens póstumas.

O projeto criado pela Over The Bridge foi capaz de criar uma música inédita do Nirvana. O computador utilizou canções da banda para analisar termos e melodias comuns entre as faixas

A partir disso surgiu a inédita “Drowned in the Sun”, lançada na última segunda-feira (5), quando a morte do cantor completou 25 anos. A música faz parte de um projeto chamado “As Fitas do Clube dos 27”, que se refere aos artistas mortos aos 27 anos de idade.

Toda a melodia da música em homenagem a Kurt Cobain foi criada utilizando inteligência artificial, inclusive a letra. Apenas a voz contou com uma pessoa de verdade. No caso, Eric Hogan, cover do artista e vocalista da banda Nevermind, que como já dá para imaginar canta músicas do Nirvana.

https://youtu.be/L9yTuO7d1rk

A intenção da Over The Bridge, com sede no Canadá, é alertar para a importância de cuidar da saúde mental. Por isso todo o projeto é com artistas que morreram em decorrência do abuso de drogas e depressão.

Além de Kurt Cobain, fazem parte do programa com inteligência artificial músicas de outros cantores consagrados como Jimi Hendrix e Amy Winehouse. 

Via olhardigital

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Descubra mais sobre Tech Sem Limites

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading